terça-feira, 12 de novembro de 2013

Onde o vento faz a curva...


Arraial do Cabo é assim, bem lá na pontinha do continente, um pedaço de terra que adentra o mar! Quem chega à cidade, logo na entrada se depara com a placa “Cidade bonita e que Deus abençoou...”, e não precisa muito para compreendê-la... Um lugar simplesmente mágico, localizado há 140km do Rio de Janeiro, na Região dos Lagos, e que pertenceu a Cabo Frio até 1985, ano de sua emancipação.

É conhecida como a capital do mergulho, e pelas cores de suas águas – azuis, esverdeadas, transparentes – dá para entender bem porque. Só de entrar no mar e olhar para baixo é possível enxergar todo o fundo, com a areia braaaaanca... um paraíso, que abriga uma diversificada vida marinha - tartarugas, meros, lulas, lagostas, arraias e até golfinhos.

Mas para quem não quer se aventurar “por debaixo d´água”, não se preocupe, tem os passeios de barco!  Eles partem da Marina dos Pescadores, na Praia dos Anjos, e duram de 3 a 4 horas. 

O roteiro inclui parada a praia do Farol, considerada uma das mais bonitas do Brasil, passando pela Gruta Azul, um salão de 30 metros de extensão e 15 de altura, cujo nome vem dos efeitos causados pelas paredes internas, que têm tons dourado e prateado e que se tornam azuis de acordo com a incidência de luz.

E para fechar o dia com chave de ouro, programa imperdível é ver o pôr do sol do mirante natural do Pontal do Atalaia, que tem a vista para a da Ilha dos Franceses! É de tirar o fôlego!




PS: Tatu, esse post é pra tu, para agradecer a hospitalidade de sempre! Muita saudade!

* Fotos: arquivo pessoal
** Fonte e mais informações: acesse os links no post acima

Um comentário:

Anônimo disse...

Hum...parece um paraíso mesmo. Anotei a dica!!! Grande beijo. Rê